domingo, março 16, 2025
HomeCidadePSB preza pela autonomia de escolher seus candidatos, diz Siqueira sobre divergências...

PSB preza pela autonomia de escolher seus candidatos, diz Siqueira sobre divergências com PT

Date:

Publicidade

spot_img

Relacionados

Mulher tem sintomas de câncer colorretal confundidos com diverticulite

Por dois anos, a aposentada Risoneide Amaral da...

Jogos de hoje, domingo, 16 de março: onde assistir…

Neste domingo, 16, clássicos pela Europa e decisões...

Chá de maracujá: saiba quais são os benefícios da bebida calmante

O maracujá é conhecido por suas propriedades calmantes....

Cíntia Chagas se pronuncia após polêmica com Marina Ruy Barbosa

A influenciadora e professora de etiqueta Cíntia Chagas...
spot_imgspot_img

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse à CNN nesta segunda-feira (1º) que os diretórios estaduais do partido possuem autonomia para escolher seus próprios candidatos nas eleições, após ser questionado sobre as divergências com o PT nos estados.

“Primamos muito uma coisa essencial, que se não tiver, não podemos nos chamar nem de partido, que é a autonomia, a capacidade de tomar as próprias decisões e de escolher seus próprios candidatos”, disse.

Ele ainda comentou sobre a aliança com o PT nas eleições e sobre a divergência de nomes no estado do Rio de Janeiro em relação à vaga no Senado — o PT lançou André Ceciliano e cobra a desistência de Alessandro Molon (PSB), citando um acordo que envolve o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo fluminense.

“O que nós sugerimos para o Rio é que o PT fizesse o mesmo que fez em Minas Gerais. O PT tem outro candidato e não estou aqui julgando, cada partido escolhe os seus, mas não foi possível fazer isso. A convenção foi feita e o Molon está escolhido. Se ele [Molon] se convencer em retirar a candidatura, ele retira. Se não, eu não tenho o que fazer”, disse.

Em Minas Gerais, no caso citado por Siqueira, o PT abriu mão de lançar candidaturas próprias para apoiar os candidatos do PSD, Alexandre Kalil (governo) e Alexandre Silveira (Senado). O PSB também está incluído na coligação.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Galeria: os pré-candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here