quinta-feira, junho 19, 2025
HomeSaúdeMenina picada por cobra quase perde perna devido a imperícia médica

Menina picada por cobra quase perde perna devido a imperícia médica

Date:

Publicidade

spot_img

Relacionados

spot_imgspot_img

Uma criança de 7 anos quase perdeu a perna após ser picada por uma cobra e passar 30 horas sem receber o tratamento correto. O caso ocorreu no Arizona, nos Estados Unidos.

Allie Brasfield estava de férias com a família em um acampamento dentro de um parque quando tropeçou em algo e caiu na gramas.  A criança achou que tinha apenas torcido o tornozelo mas, no dia seguinte, o pé esquerdo dela amanheceu roxo e inchado.

Ao ser levada para uma emergência hospitalar, os médicos não desconfiaram da gravidade do caso, trataram o acidente como uma torção no tornozelo e a mandaram embora. Enquanto isso, o veneno da cobra se espalhava pelo corpo da menina, e os sintomas aumentavam. Além de dor, Allie começou a sentir náuseas e a vomitar.

No dia seguinte, desesperados, os pais da criança decidiram levá-la a outro hospital. Os médicos – devido aos sintomas e ao local onde ocorreu o acidente – desconfiaram que Allie estava sofrendo os efeitos de uma picada de cobra cascavel e, após realizarem exames para confirmar o diagnóstico, iniciaram o tratamento com soro antiofídico específico.

Sintomas de uma mordida de cascavel

A cascavel possui um veneno bastante tóxico, que ataca os músculos e o sistema nervoso. A picada pode causar sensação de formigamento ou dor no local e, geralmente, não há lesão ou inchaço evidentes.

Foto mostra Allie Brasfield deitada na cama de um hospital dormindo. Ela está coberta com uma manta laranja e a perna esquerda está sob travesseiros e com curativos - Metrópoles

O paciente pode apresentar dificuldade de manter os olhos abertos, visão turva ou dupla, dificuldade de fala, dores musculares generalizadas e urina escura. É muito importante procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Tratamento com soro

O tratamento com soro é mais eficaz dentro de 24 horas após a picada. Por conta do atraso no diagnóstico, Allie passou 30 horas com o veneno da cobra circulando em seu corpo. “Foi o momento mais assustador da minha vida, sem saber se ela iria sobreviver”, disse Keith Brasfield, o pai da menina, em entrevista ao Daily Mail.

O tratamento de Allie exigiu 40 frascos de soro, uma quantidade muito superior ao padrão, devido ao tempo prolongado em que o veneno permaneceu no corpo da menina. Na maioria dos casos, são administrados de 4 a 12 frascos de soro logo após a picada.

Agora, a família pede ajuda no site GoFoundMe para prosseguir com o tratamento da criança.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: www.metropoles.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here