
*Conta-gotas*
A forma como Eduardo Paes está anunciando seu secretariado não se faz. Tem gente quase enfartando com o sistema de, a cada duas horas, um nome.
*Trocando 6 por meia dúzia*
A única mudança pra valer, pra valer mesmo, é a de Diego Vaz, e sua barba, na Secretaria de Infraestrutura. O resto é o mesmo, trocas que não mudam o jogo político do Rio.
*A volta dos que não foram*
Pegou mal Eduardo Paes anunciar Joyce Trindade para a Secretaria de Mulheres e, depois, Berenice Seara/Tempo Real falar que ele teve de voltar atrás por causa de vereadores. Pensei que o prefeito mandasse.
*A volta dos que não foram II*
Nem teve a coragem de informar qual seria a nova secretária.
*A volta dos que não foram III*
Se essa for mesmo a razão, que não nomeou devido ao terceiro suplente ser Rocal, porque votou contra as ordens do PSD na lei dos servidores, os outros suplentes, Donato e Szafran, devem estar neste momento em profunda depressão.
*A volta dos que não foram IV*
E os outros vereadores do PSD, que gostariam de sentir o gosto de serem secretários também.
*Ajuda Luciano*
Digo, Talita Galhardo… A vereadora eleita pop star vai ter de dar seus pulos para resolver um pedido da Anitta. David Brazil pediu socorro à tucana:
*O Amor*
Nada como o Natal para reunir antigos desafetos. O governador Cláudio Castro e o vice Thiago Pampolha voltaram a ser amigos…
*O Amor II*
O fato de que Castro quer ser senador e precisa renunciar em abril de 2026, provavelmente, não tem nada a ver com isso, provavelmente.
*Lorde pautou*
Na sabatina da LIESA com os candidatos a prefeito em setembro deste ano, o Lorde do PP, Marcelo Queiroz, apresentou aos presentes e registrou em entrevista ao site “O Carnavalesco”:
“Estou pronto para fazer o que ninguém teve coragem até agora… Vamos promover um concurso para eleger o melhor projeto para tirar do caminho das escolas o viaduto 31 de março, pedra dos sapatos de todas as escolas que concentram no lado do edifício Balança mas não cai.”
*Lorde pautou II*
Ações como essa mostram a importância de um debate qualificado nas eleições. Bem que a eleição para o governo do estado poderia contar com mais candidatos com propostas concretas.
*Marcada na história*
A Villa Riso pode ser mais conhecida atualmente pelas festas e casamentos, mas ela abriga uma parte importante da história do Brasil. E a Câmara do Rio quer garantir a preservação desse legado. O presidente da Casa, o vereador Carlo Caiado (PSD), apresentou um projeto para tombar o imóvel em São Conrado, e a proposta vai tramitar junto com outra mais antiga, de César Maia (PSD).
*Marcada na história II*
Foi na biblioteca da construção que foi redigida a Lei Áurea, responsável pela abolição da escravatura no nosso país. As seis palmeiras-reais no logotipo da Villa Riso representam cada visita do imperador à propriedade. Aliás, foi o próprio monarca quem plantou as árvores durante sua primeira visita ao local, em uma expedição para observação de baleias.
Fonte: diariodorio.com