As seis escolas de samba nas primeiras posições do Grupo Especial voltam à Sapucaí neste sábado A Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do carnaval do Rio. Com ela, outras cinco escolas do Grupo Especial votam à Marquês de Sapucaí neste sábado para o Desfile das Campeãs, previsto para ter início às 22h. Estas agremiações foram as primeiras colocadas entre as 12 que desfilaram em três dias de espetáculo no Sambódromo.
Saiba mais: MPRJ pede arquivamento de investigação contra estudante e mototaxista acusados de roubo no Rio
Veja também: Grande Rio vai à Liesa e reivindica um décimo, para ser campeã junto com a Beija-Flor
Antes, no entanto, está previsto o show de abertura para ter início às 21h35, segundo a Rio Carnaval. Quatro grandes nomes da música se juntam para uma apresentação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Iza, Ivete Sangalo, Zezé Motta e Leci Brandão farão um show emocionante, com a participação de passistas e integrantes de diversas escolas de samba.
Confira a ordem das escolas que desfilam neste sábado:
Mangueira (22h)
Portela (23h)
Viradouro (0h)
Imperatriz (1h)
Grande Rio (2h)
Beija-Flor (3h)
Como é feita a apuração do carnaval 2025 RJ?
Todas as agremiações iniciam a apresentação com notas dez e, ao longo do desfile, podem ser descontadas pelos julgadores. A nota pode variar entre 9 e 10. Em caso de problemas, os julgadores precisam justificar por escrito a razão de não ter dado a nota máxima naquele quesito. São 4 notas por quesito, e somente a nota mais baixa será descartada.
Ao todo, foram lidas as notas dos 36 jurados, para nove quesitos. A Unidos de Padre Miguel recebeu a nota mais baixa e foi rebaixada, assim, em 2026, vai desfilar na Série Ouro.
Fonte: extra.globo.com