sexta-feira, fevereiro 6, 2026
HomeEsporteA resposta da Liga Saudita à greve de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

A resposta da Liga Saudita à greve de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

Date:

Publicidade

spot_img

Relacionados

spot_imgspot_img
A resposta da Liga Saudita à greve de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

A Liga Saudita respondeu à ausência de Cristiano Ronaldo em jogos do seu time Al-Nassr. O português se recusou a jogar pelo seu time Al-Nassr por insatisfação com o Fundo de Investimento Público (PIF), administrador do seu clube. Apesar do protagonismo no futebol local do atleta, um porta-voz do torneio esclareceu: “nenhum indivíduo — por mais significativo que seja — determina decisões acima do seu próprio clube.” (Confira nota na íntegra depois da matéria) 

Nesta segunda, 2, Cristiano Ronaldo não foi relacionado para a partida entre o Al-Nassr e o Al-Riyadh. Apesar da ausência do camisa 7 em campo, o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, conseguiu uma vitória com gol de Sadio Mané.

Carta do papai Noel

A imprensa local noticiou que a decisão seria por uma gestão de minutos do atleta, em vista da partida contra o campeão Al-Ittihad nesta sexta, 6, mas, segundo o jornal português A Bola, o motivo foi a insatisfação com a gestão do PIF, que detém controle do Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli. O jogador enxerga um desinvestimento no seu time, e favorecimento do rival Al-Hilal, que fez contratações milionárias nesta janela de transferências, entre elas Benzema, enquanto o Al-Nassr fez apenas uma.

Em nota a BBC, a Liga Saudita afirmou que “os clubes têm seus próprios conselhos, seus próprios executivos e sua própria liderança no futebol”. 

Um dia depois de seu aniversário de 41 anos, CR7 deve seguir em “greve” na partida desta sexta contra o Al-Ittihad.

Continua após a publicidade

Confira a nota da Liga Saudita na íntegra: 

A Saudi Pro League é estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras.

Os clubes têm seus próprios conselhos, seus próprios executivos e sua própria liderança no futebol. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia ficam a cargo desses clubes, dentro de um arcabouço financeiro projetado para garantir sustentabilidade e equilíbrio competitivo. Esse arcabouço se aplica igualmente a toda a liga.

Continua após a publicidade

Cristiano tem estado totalmente engajado com o Al-Nassr desde sua chegada e desempenhou um papel importante no crescimento e na ambição do clube, acrescentou o porta-voz da Saudi Pro League. Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer.

Mas nenhum indivíduo — por mais significativo que seja — determina decisões acima do seu próprio clube.

A atividade recente no mercado de transferências demonstra claramente essa independência. Um clube se reforçou de uma determinada maneira. Outro escolheu uma abordagem diferente. Essas foram decisões dos clubes, tomadas dentro de parâmetros financeiros aprovados.

 

Fonte: veja.abril.com.br