
A delegação brasileira está uniformizada, e com estilo, para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina, nesta sexta, 6, a partir das 16h (horário de Brasília). A marca de luxo francesa Moncler é a responsável pelas peças com identidade e cores da bandeira verde e amarela. O designer brasileiro Oskar Metsavaht é o co-criador da coleção e ex-atleta de snowboard pelo país.
Os porta-bandeiras Lucas Pinheiro e Nicole Silveira vestirão capas especiais. Branca como a neve e o gelo, a jaqueta tipo puffer dos atletas tem uma bandeira do Brasil na parte interior, se revelando em breves vislumbres durante a caminhada deles na cerimônia.
O restante da delegação vestirá um modelo preto mais discreto com detalhes em verde e amarelo, e um chapéu no mesmo estilo puffer da jaqueta.

“Este momento marca um ápice na evolução contínua da marca, um retorno ao topo dos esportes de inverno pela primeira vez desde que a Moncler vestiu a vitoriosa equipe francesa de esqui em Grenoble, em 1968”, escreveu a marca nas redes sociais.
Lucas Pinheiro também já foi modelo em passarelas de moda, e não esconde as unhas pintadas, e o gosto por roupas estilosas fora das pistas do esqui alpino. Emocionado, o porta-bandeira não conteve as lágrimas ao ver o uniforme pela primeira vez.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina terá transmissão da TV Globo (sinal aberto) e do SporTV (sinal fechado), da GeTV e da CazéTV no YouTube e do site ge.globo.
Fonte: veja.abril.com.br





