sexta-feira, fevereiro 6, 2026
HomeEsporteDelegação do Brasil anima abertura dos Jogos de Inverno Milão-Cortina, na Itália

Delegação do Brasil anima abertura dos Jogos de Inverno Milão-Cortina, na Itália

Date:

Publicidade

spot_img

Relacionados

spot_imgspot_img
Delegação do Brasil anima abertura dos Jogos de Inverno Milão-Cortina, na Itália

Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina foram oficialmente inaugurados nesta sexta-feira, às 16h (horário do Brasil), na Itália, em uma cerimônia que transformou o Estádio San Siro, em Milão, no epicentro do esporte mundial. O momento mais aguardado para os torcedores brasileiros aconteceu quando a delegação nacional cruzou o estádio, com Nicole Silveira, do skeleton, e Lucas Pinheiro Braathen, do esqui alpino, dividindo a honra de carregar a bandeira brasileira em um gesto de união que simbolizou a força do país nos esportes de gelo e neve.

Carta do papai Noel

A representatividade brasileira contará ainda  com Rebeca Andrade, nossa maior medalhista olímpica, que terá a distinção de conduzir a bandeira olímpica ao lado de outras personalidades convidadas pelo COI.

A festa continua simultaneamente pelas cidades de Predazzo, Livigno e Cortina d’Ampezzo, com o público que acompanha performances memoráveis de artistas como Laura Pausini e Mariah Carey. Depois que a chama olímpica for acesa, as atenções se voltarão para os mais de 3 mil atletas de 90 países que disputarão as medalhas nos próximos 15 dias.

O Brasil entra na competição com 14 representantes em cinco modalidades: bobsled, esqui alpino, esqui cross-country, skeleton e snowboard. O clima é de otimismo, especialmente pelos pódios conquistados por Lucas Pinheiro Braathen, Nicole Silveira e Pat Burgener na atual temporada da Copa do Mundo, o que alimenta a esperança de superar o histórico nono lugar de Isabel Clark obtido há uma década.

Com as disputas de curling e hóquei já iniciadas nos dias anteriores, o cronograma brasileiro ganha fôlego imediato com as provas classificatórias de esqui cross-country em Tesero, onde Bruna Moura, Eduarda Ribera e Manex Silva fazem sua estreia. A jornada verde e amarela em solo italiano só terminará no dia 22 de fevereiro, quando a equipe de bobsled 4-man encerrará a participação brasileira em Cortina d’Ampezzo.

(Com Agência Brasil)

Fonte: veja.abril.com.br